• (51)98448-0751 / (51)3273-0751
  • contato@evertonlopes.com.br

Comprador Compulsivo e Comprador Impulsivo. Sabe a diferença?

  1. Uncategorized
  2. Comprador Compulsivo e Comprador Impulsivo. Sabe a diferença?
Comprador Compulsivo e Comprador Impulsivo. Sabe a diferença?

Você sabe qual a diferença entre o comprador compulsivo e o impulsivo? não?

Você sai de casa decidido(a) a comprar uma calça e vê que tem uma camisa que esta na promoção e você leva também a camisa. Chega em casa você percebe que gastou o dinheiro da conta de seu celular, aí bate o arrependimento tarde demais.
Isso é chamado de comprador impulsivo. Quando você compra por impulso, por causa de algo que te chamou atenção.
Geralmente o que chama a atenção do comprador impulsivo são as tentações; compre 2 pague 1, 70% de desconto no cartão, promoções e etc.
A decisão da compra impulsiva é tomada no ato da compra, no próprio ponto de venda. Pelo poder de persuasão do vendedor. Ele identifica seu interesse por algum produto e passa a tentar te convencer de levar e você sendo um comprador impulsivo vai levar.
Compras impulsivas acabam com qualquer orçamento. Ninguém esta livre de uma vez ou outra fazer uma compra impulsiva. Para o consumidor impulsivo eu tenho umas dicas;

  • Faça compras pela internet assim você deve procurar apenas aquilo que estiver precisando.
  • Faça a si mesmo essas perguntas; “eu preciso realmente disso? Quantas vezes vou usar? Eu tenho dinheiro para comprar? Da para esperar mais um pouco?Cabe no meu orçamento?
  • Não saia de casa com dinheiro ou cartão de crédito. Use apenas o necessário.
  • Não saia de casa com amigos (as) que gostem de comprar sem necessidade.
  • Quando sair de casa para comprar leve o item anotado.
  • Evite lugares como lojas e shopping de sua preferência.

já COMPRA COMPULSIVA é considerada um vício, também conhecida como ONIOMANIA, uma doença que você não tem o controle de quantos sapatos da mesma cor, da mesma marca,  você já comprou e até mesmo nunca usou e provavelmente nunca vai usar.
O ato de comprar serve como remédio para curar a tristeza, a angustia, sentimento de rejeição. Compras compulsiva dá ao consumidor uma sensação de bem-estar momentâneo.
A compra compulsiva é realmente uma doença e se você sofre com essa doença, se o ato de comprar compulsivamente estar atrapalhando sua vida, se estar te trazendo problemas financeiros você deve procurar ajuda de um especialista.
É muito difícil para um consumidor compulsivo admitir que tem problemas o que é muito ruim, pois esse é o primeiro passo para a cura, procurar ajuda.