• (51)98448-0751 / (51)3273-0751
  • contato@evertonlopes.com.br

COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

  1. Artigos
  2. COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

O dinheiro nunca deixou o homem feliz, nem o fará. Não há nada em sua natureza para produzir felicidade. Quanto mais alguém tem, mais quer.” – Benjamin Franklin

Quando você alcança certa idade, começa a perceber a importância do dinheiro. Embora seja verdade que “o dinheiro não pode comprar a felicidade”, pelo menos fornece alguma segurança. Ser pobre nunca é algo que nos esforcemos para ser.
Muitas pessoas que se tornaram extremamente ricas, cresceram em famílias pobres, o que fortalece sua determinação de nunca mais reviver a experiência.
Não há nada de errado em ter dinheiro, por si só. Muitas pessoas que são afluentes trabalharam diligentemente para alcançar o sucesso necessário para acumular riqueza. O problema é a priorização da acumulação de dinheiro, a todo custo. É nessa busca implacável que muitas pessoas percebem que o dinheiro não é, e nunca será, a resposta para o que faz uma pessoa feliz.

Claramente, o dinheiro não pode comprar a felicidade. O que mais o dinheiro não pode comprar? Abaixo estão 10 coisas:

1. Amor – O dinheiro pode comprar luxúria, atração e poder, mas não pode comprar amor. Isto, porque o amor é algo íntimo, algo sincero, algo misterioso. O dinheiro não é nada disso. Ele é simplesmente um método de troca – nada mais e nada menos. É usado para pagar por um produto ou serviço, sua conveniência, conforto e luxo – nenhum dos quais tipifica o que os seres humanos realmente precisam.
Muitos de nós aprendemos essa lição da maneira mais difícil. Nós acumulamos mais, apenas para nos sentirmos mais vazios. Isso ocorre porque somos criados em uma cultura que valoriza a riqueza, o que, de fato, leva a equívocas e falsas crenças.

2. Verdade – Muitas vezes o dinheiro é gasto para forçar crenças, e pode até ser gasto para criar pesquisas tendenciosas para reforçar uma opinião. E, grande parte das vezes, é o dinheiro quem ganha… em curto prazo.
No final, não importa quanto dinheiro seja gasto para sufocar ou distorcer a verdade, ela sempre será revelada.

3. Tempo – Cada minuto que passa é um tempo que nunca voltará. Você está um minuto mais perto de morrer. Isto pode soar mórbido ou deprimente, mas é verídico. Nossa vida começa a desaparecer no momento em que nascemos.
Apesar de todos os avanços científicos e médicos, não existe uma maneira prática de prolongar significativamente a vida.
Nenhuma quantia de dinheiro será capaz de voltar os relógios. Devemos simplesmente levar a vida, momento a momento, e vivê-la ao máximo.

4. Paz – Olhe para as incontáveis quantias de dinheiro que os governos e as pessoas gastaram em nome da “paz”. Essas vastas somas nunca conseguirão se aproximar de algo “pacífico”. Mais importante ainda, sua paz interior não depende do saldo de seu extrato bancário. Depende de como você treina sua mente, define as expectativas e define o que a paz interior realmente significa para você.

5. Talento – Os dons e habilidades que você possui em sua mente e corpo não têm preço. O dinheiro pode ajudar certas pessoas a desenvolverem um talento, mas nunca poderá comprar talento ou habilidade.
Além do talento inato, existe a capacidade de aprender uma habilidade ou talento. Isso nunca poderá ser comprado com qualquer quantia de dinheiro. Os processos mentais e a destreza da mente e do corpo nunca serão compráveis… são inestimáveis.

6. Saúde – Embora seja verdade que o dinheiro pode comprar cuidados de saúde e remédios, não pode substituir a saúde natural. Ao mesmo tempo, atividades como exercícios, medicamentos preventivos e autocuidado natural custam de pouco a nada.

7. Bons modos/classe – Pessoas rudes existem em todas as classes sociais. Como tratar alguém de uma forma respeitosa, obviamente, não vem do dinheiro.
O dinheiro pode realmente colocá-lo em uma “classe superior”, mas, certamente, não o faz uma pessoa com classe.

8. Amigos verdadeiros – Possuir dinheiro certamente pode atrair pessoas que querem ser amigas, mas não garante uma verdadeira amizade. A maioria dos amigos verdadeiros amam uns aos outros e o que discutimos sobre dinheiro e amor, também aplica-se aqui. Amigos verdadeiros são os que estão lá durante os momentos bons e ruins. O dinheiro e as posses não importam para amigos verdadeiros; você importa.

9. Conhecimento – A informação que você acumula, os elementos do seu intelecto e as formas como exibe sabedoria nunca podem ser compradas. Alguma vez você já se perguntou por que algumas das pessoas mais ricas parecem agir das maneiras mais tolas? Isso ocorre porque o dinheiro ou algo mais influenciou seus processos de pensamento. Algumas pessoas ricas afirmaram como o dinheiro as faz sentirem “invencíveis” e, como resultado, tomam decisões realmente ruins. Portanto, não é apenas a aquisição desse conhecimento que o torna inestimável, é a aplicação prática dele; nenhum dos quais o dinheiro pode comprar.

10. Presença e aceitação – Talvez o mais importante seja a presença e a aceitação – a capacidade de estar mentalmente presente e aceitar, sem julgamento, todas e cada uma das situações. Este incrível presente não está disponível para compra, apenas para aqueles que procuram entender e aplicar os conceitos.
A capacidade de estar presente, aceitar cada momento, à medida que navegamos na vida, é um presente valioso… mais valioso do que qualquer quantia em dinheiro!

Forte Abraço de quem torce por sua Prosperidade e Cuida de sua Saúde Financeira

Economista Everton Lopes – O “Dr Money Sul”